quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Quando mudei de casa, olhar para um espaço tão vazio esgotava-me psicologicamente. É complicado mobilar uma casa instantaneamente quando se sai a pressa do local anterior e o orçamento é limitado.

Senti uma vontade de comprar, o mais depressa possível, a mobília cá para casa. Ainda estou no processo de mobilar a casa. Na verdade, parece que este é um processo que não termina, porque haverá sempre pequenos detalhes que irão mudar o aspeto geral do espaço.

Nestes poucos meses que cá estou e depois de uns quantos erros de orientação de dinheiro, cheguei à conclusão que comprar porque é barato, está em promoção, preciso mesmo neste momento, é um grande erro.

Tenho na sala um sofá para lá de desconfortável, que já foi destruído pelo Orion. Outro terá de vir. Mas o próximo será comprado com cautela.

Encho o meu Pinterest com imagens que interiores que me agradam. Tento recordar-me que quero e preciso de um espaço minimalista, porque muita coisa num só espaço causa-me desequilíbrio psicológico desnecessário. É, obviamente, fácil perder o foco. Mas acabei por perceber que o mais importante nesta coisa de mobilar casas com um orçamento apertado não é comprar do mais barato, é juntar e fazer compras ponderadas.

Mobília não é o mesmo que roupa. A roupa tira-se diariamente, mas um sofá é um ponto de descanso diário, que precisa de preencher as minhas necessidades.